segunda-feira, 25 de julho de 2016

Divas


Os hábitos de Antônia são muitos e variados
Ainda que inclua a simpatia pública e a gargalhada estridente
A modalidade de riso cabeça rotacionada de forma espontânea para trás
Boca escandalosa e bicos dos seios em riste farejando altivos toda situação
Ocorreu de forma vibrante em duas grandes produções de sua vida
Uma, na encenação do primeiro,de seus três casamentos
Quando Antônia brindou com a presença de muitos convidados o arremate singelo de seus verdes anos
Depois de ter substituído o de noiva pelo de festa,
Antônia desceu as escadas numa cena típica de E o vento levou
Saltando do último degrau para os braços do recém-empossado marido,
que girou com ela 360º 
Suas mãos firmes engatadas às costas nuas de Antônia
Traziam ambas unhas limpas e suave camada de base 
No dedo esquerdo, a aliança brilhava
Os homens da festa pensavam no whisky que serviriam logo mais
As mulheres, algumas sonhavam com o buquê
Outras calculavam a base de corte do vestido e também havia as que lançavam um olhar misto de inveja e orgulho para a noiva
Por volta do grau 270º , a cabeça de Antônia ergueu-se pra trás 
A boca se abriu de escandalosa felicidade 
E assim que os pés tocaram o chão, Antônia foi surpreendida com um beijo digno de Gigliola e Mark, em Dio come ti amo
A segunda vez foi quando, depois de muita, muita engabelação mesmo
E o galã do drama ter se mostrado um perfeito idiota fora das câmeras
Antônia já com a mesma angústia amarga e fatal nível Vivien Leigh, dessa vez no papel de Blanche DuBois
Decidiu que não suportaria mais um único dia dentro do inferno sem chamas que era seu casamento
Farta de ser deixada para escanteio, Agarrou a mão e manga que o rapaz da feira lhe entregou
Com aquele olhar ao mesmo tempo arrastado e tímido
Soube deixar entre os dedos do moço um bilhete: "Venha, às sete. Porta lateral, a que dá para  a igrejinha"
As pernas em cruz abraçando os quadriz do moço de calças arreadas
 A anatomia da bunda de Antônia coincidindo com as frutas rotundas que o rapaz sopesava na feira
Ambas as nádegas fartavam as palmas e um precioso engenho de entrada e saída, entrada e saída
Dando-se os dois gostosamente atrás da porta lateral (a da igrejinha)
Um feixe de luz lambendo em corte transversal queixo, boca nariz e olho esquerdo dela 
Quando ele raspou os pelos da barba no pescoço de Antônia 
Cócegas escorreram garganta afora e ela derreou molemente a cabeça 
Boca vermelhosa arreganhou-se, olhos cerrados com a franja dos cílios bem arrumada
Veio um vagido vivo de gozo e em seguida a risada, assim meio debochada Rita Hayworth no papel pelica de Gilda
Uma cena linda e muito reprisada no Cinema Solidão sessão das seis
Antônia na janela do casarão fumando um cigarro acompanhada de um frisante - imitação nacional legítima do melhor prosecco produzido em Vêneto, região nordeste da Itália
Se por ali passasse algum diretor fotográfico ficaria emcantado com a luz e o enquadramento
Dos demais hábitos de Antônia, está o seu treino diante do espelho com o olhar fatal, não de Betty Davis, mas de Norma Desmond 
Tentando de algum modo tomar conhecimento da figurante que se apossou de seu corpo
Essa criatura de pálpebras e papada caídas, bochechas flácidas
E um desmoronamento das carnes por baixo dos braços, coxas, seios e barriga
Antônia pensa que é preciso ficar em paz com essa outra mulher, convocá-la, animá-la
The show must goes on!
É com essa personagem que pretende interpretar as cenas mais decisivas de sua carreira

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